Vida nova

Posso até estar enganada, mas sinto um novo momento avançando em nossa sociedade, pode até ser uma sensação leve e passageira, mas que seja uma verdadeira transformação social.

É possível analisar essa sensação nova através da Lei Brasileira de Inclusão, novas ideias, novas leis, tudo um pouco distante, ainda assim, um avanço. Depois veio a visibilidade da Paralimpíada Rio 2016 e o sucesso dos nossos atletas.

Começamos um novo ano com a resiliência dos sobreviventes do acidente da nossa querida Chapecoense e o desejo do Follmann seguir a vida como atleta paralímpico, nada como o esporte para nos motivar a enfrentar a vida com alegria e novos desafios.

O primeiro mês do ano ainda não terminou e já temos diariamente em rede nacional a Marinalva de Almeida, atleta paralímpica da vela nos representando muito bem ao ser a primeira pessoa com deficiência a participar do Big Brother brasil, programa de entretenimento da TV Globo.

As dificuldades podem até continuar, mas não dá pra negar, conseguimos alcançar certa visibilidade enquanto pessoas com deficiência. Nosso grupo minoritário tem sido visto, esse é o primeiro passo para o reconhecimento.

Espero que esse legado dos jogos paralímpicos seja concreto, maior visibilidade, novas oportunidades para crianças e jovens, e mais naturalidade ao viver a vida. É preciso ter orgulho em ser do jeito que você é independente de qualquer coisa, positividade SEMPRE!

A meta desse ano é lançar a Adaptive Sports Brasil e conhecer o Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, o que não vai faltar é competição esportiva pra gente acompanhar e torcer MUITO pelo Time Brasil!

Um excelente ano para todos nós!

Com carinho,

Fee

Anúncios

Um comentário sobre “Vida nova

  1. Geane Poteriko disse:

    Olá, Fernanda!
    Torcemos por você em seu projeto da Adaptive Sports Brasil.

    E esperamos vê- la no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo neste ano.

    Que orgulho de você, uma grande inspiração para as mães de crianças com Agenesia (como eu).

    Beijos e lembranças da turminha da Associação Dar a Mão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s