Querida mamãe

Sabe o que as crianças escutam diariamente?

– Não pode comer besteira, não pode andar descalço, não pode bagunçar, não pode sujar, não pode pintar, não pode brincar de massinha, não joga o lego no chão, não tira a roupa da boneca, não pode correr, não joga bola em casa, não tá na hora de brincar, você não pode fazer isso eu já falei mil vezes e não vou repetir!

– Vai arrumar a mochila, tira a toalha de cima da cama, leva o prato pra cozinha, cuidado pra não derrubar o suco no sofá, não vai levantar enquanto não acabar de comer, tira o pé sujo de cima da cama, já tomou banho hoje? Fez o dever de casa? Separou o uniforme? Vai escovar o dente! Eu não acredito que você não está pronto ainda! Não vai mexer no tablet com essa mão suja! Larga esse video-game, vou te deixar de castigo sem o celular!

Sabe o que elas precisam ouvir?

– Vamos brincar? Que roupa você quer vestir hoje? Qual desenho nós vamos assistir? Filho, você tá bem? Me fala sobre os seus amigos. Como foi o seu dia na escola? Você está precisando de alguma coisa? Vamos inventar uma brincadeira nova? Vamos aprender uma música nova? Qual esporte você gostaria de fazer? Vamos jogar bola? Que tal desenhar a nossa família em um papel? VAMOS FAZER UMA CABANA! Vamos no parque hoje? Quais são os animas que você mais gosta? Vamos ler um livro antes de dormir?

– Pra ganhar um brinquedo precisamos doar outro, vamos ajudar a guardar as compras, hoje você vai comer sozinho, vamos aprender a amarrar o sapato, vamos visitar a vovó e o vovô, vamos escrever uma carta para o futuro? Vamos pegar sol, hoje é o dia da piscina, vamos almoçar na varanda, que tal construir um castelo de lego, vamos brincar com tinta! 

E a moral da história?

– Eu preciso de você, você precisa de mim e juntos nós vamos construir as melhores lembranças das nossas vidas!

Mas, mãe promete que você vai me dar espaço, vai deixar eu brincar com os meus amigos, dormir na casa deles quando eu crescer, promete que eu vou poder escolher o meu esporte, que eu vou poder decidir sobre a minha vida e que você vai respeitar quando eu não for igual a você?

– Filho, você consegue! Tenta mais uma vez, eu acredito em você! Tudo bem, não fica triste. Deixa pra lá! Vai ficar tudo bem! Eu confio em você! Pode ir sozinho, vou estar aqui quando você precisar. Pode brincar mais um pouco! Não tem problema sujar, a gente limpa depois!

– Caiu? Levanta! Errou? Que bom! 

– Filho, eu amo você!

Mãe, eu te amo! Mas você se preocupa demais! Não precisa, vou ficar bem!

– Eu vou me preocupar até o último dia da minha vida, filho. Isso é ser mãe! 

Anúncios

5 comentários sobre “Querida mamãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s